Mostrando postagens com marcador Gotas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gotas. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de janeiro de 2017

Batalhas diárias

Para as batalhas diárias:
que as dificuldades sejam pequenas e que meu coração seja gigante.
E que o inimigo seja fraco, enquanto o meu café forte.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bobagens

Todas as noites eu penso que dormir cedo é bobagem. Mas quando acordo cedo pra trabalhar, penso que dormir tarde... é uma grande estupidez.

Boa noite a todos

(tarde mais uma vez)



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Erros

Desde que tenha tentado, errar não é tão ruim
O lado positivo de algo dar errado, é quando você percebe isso. E aprende.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que nos define


Atitudes nos definem,
e o que eu faço, é o que sinto vontade,
Não posso ser prisioneiro de mim mesmo.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

À tua sombra

Se as evidências são claras
ou se as provas são absurdas
pouca coisa cabe no argumento mais coerente
Então saia para o sol

Evite quem quer o teu mal
evite quem apenas ofusca a tua luz
o visco que te segura
jamais semeará teu futuro

Observe com atenção.
O detalhe da pintura só poderemos ver tomando certa distância.
Isso é arte. E isso faz parte.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Segundo à frente, segundo atrás

Essas palpitações tem me deixado tenso
é um olhar pra muitos lados ao mesmo tempo
é pensar falando e agir repensando

é desfazer o pensamento num nó de tricô errado
é ter uma ideia nova a cada segundo que passa
e achar que não é a coisa certa a fazer no segundo seguinte

o vento sopra a próxima etapa
e o sol se deita em horas inesperadas
nada parece ficar por inteiro
já que ultimamente...

...tenho tropeçado demais nos ponteiros.




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cedo

O dia acordou
Não é tão frio hoje
e o calor é tímido, mas vigoroso

e o ânimo que te faz bem, me trouxe sorrisos
Bom dia, vida!
É dia de paraíso!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brincadeira séria

-Pai!
-Sim, meu filho.
-O que é "persistência"?

O pai para e pensa, e em seguida explica.
-É o nome de uma brincadeira!
-Brincadeira, pai? - pergunta o filho curioso.
-Sim, meu filho. Na qual quem desiste, nunca vence.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O mergulho

Quero tanto da vida pra ontem, que não dá tempo de fazer hoje
sorrir demais, chorar de felicidade
confiar na aposta e sentir um frio na barriga pelo risco
sem medo de errar, e ter a certeza de tudo, mesmo que nem tudo dê certo

fiz o melhor, mesmo que talvez não fosse o ideal
o abraço nunca é tão apertado, pois o coração é menor e nele muita coisa cabe
inspire fundo e pule
aproveite a sensação de estar envolvido sem medo de se molhar.

Mergulhe de cabeça na vida.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Olhos na arrebentação

Não há coisa tão melhor.
Ir à praia, sentir o calor
se entrelaçar na brisa nordeste que vem do mar

ver pessoas sorrindo
se divertindo e sendo felizes

e não importará se o céu acinzentar
pois quando eu mais relaxo minha mente, não é apenas quando o sol nasce

mas quando observo o mar
marola a marola, onda a onda.
Trazendo pensamentos bons, levando no repuxo os ruins, mergulhando como um peixe introspectivo num oceano de passado, presenteando um futuro melhor pelas experiências.

E no fim, voltando a acordar, quando desperto tendo minha alma voltando pro corpo, me sinto marisco de volta às movediças areias que me trazem pra casa seguro.

Em minha velha concha no mar agitado de sempre, esperando por pegadas na areia.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Inverta

Quando vemos alguém na rua rindo sozinho, chamamos de louco,
mas se vemos alguém na rua chorando, ficamos com pena.

Ora, as lágrimas são o alívio e a renovação da alma, e rir rejuvenesce, além de ser positivamente contagioso.
Então respeite o pranto e ria com o sorriso alheio.

Seja solidário e participe da atmosfera da vida.


Mera semelhança?

Marinheiros, comissários de bordo, músicos, caminhoneiros, poetas e aquarianos.
Destile.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A importância em seu tempo

Em diferentes momentos da vida, conhecemos pessoas que se tornarão importantes, talvez não para todo o sempre, mas o suficiente para nos ajudar a traçar caminhos melhores em nossas vidas.

Ou até mesmo voltar nossos olhos para ângulos nunca vistos antes.
Estas pessoas serão igualmente importantes, cada uma em seu tempo, não importando o fim.
Nos fazendo enxergar além, construindo perspectivas, criando expectativas e olhando para um futuro que, talvez fosse mais opaco, se não tivéssemos conhecido o brilho de tantas pessoas no percurso da vida

Não importa o quão grande seja o problema que enfrentaremos, seremos sempre maiores.

domingo, 9 de outubro de 2011

Valores altos

Ninguém vale uma decepção do meu coração.
A menos que seja por mim mesmo por momentos que evitei viver.
Tendo finais felizes ou não.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tarde de sol

Que abraço quente!
Foi só a chuva ir embora
que finalmente:
houve outro encontro entre a gente.


Você, eu e o sol.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A rua em que moro

Àquele homem, é dado o silêncio e o desprezo
sorrisos complacentes
olhares desconfiados e de ojeriza carregada.

Como se já não fosse o suficiente assistir a vida pela vitrine
o desdém mantém a solidão em meio à multidão
o silêncio em pleno barulho.

Muitas vezes, só precisam que o olhar não seja por através deles.
Precisam de um gesto cordial, um sentimento de igualdade e respeito.

E em alguns momentos, a melhor esmola seria, um pequeno, breve e carinhoso...diálogo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O querer descobrir

Muitas vezes desejamos mudar.
Queremos o novo. A aventura a começar, o voo a alçar.
Girar num espiral infinito na velocidade de um nervosismo frente ao flagra e a euforia de um abraço saudoso.

Uma vontade de olhar para todos os lados e conhecer tudo (descobrir tudo).
É um desejo que se mistura num sentimento radiante que pôr-do-sol nenhum pode iluminar com seu escarlate.

Não nascemos limitados. O próximo passo depende do peso da perna de cada um.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inverno esquerdista!

Nesse rigoroso e implacável inverno sulista, pensei: não sei quem foi o primeiro revolucionário da humanidade, mas "Viva, a resistência!"...principalmente a do chuveiro.

Essa sim, uma grande revolução!

Entre a inspiração e o pulmão

Cada cigarro aceso é uma inspiração que esperamos na calma, enquanto encurtamos a vida na pressa.
Ainda largo esse marasmo pra viver.

terça-feira, 16 de março de 2010

Atitudes (ou a ausência delas)

Falta de atitude, falta de atitud, falta de atitu, falta de atit... FALTA.