Mostrando postagens com marcador Paixão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paixão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de março de 2025

Tempos


Hoje tropecei em suas fotos...nossas fotos.

Senti aquela nossa sinergia, prometi a mim mesmo que só olharia aquela que esbarrei por acidente. E depois disso, revirei todos os álbuns tal qual faz um quebrador de promessas.

Mergulhei num oceano de sentimentos, cada álbum de cada momento que registramos, dos grandes eventos aos dias mais simples e cheios de uma energia que só a juventude ousada e um tanto ingênua permite.

Sorri sozinho, me senti por vezes abraçado de novo, relembrei o começo e o fim de tudo, recordei detalhes esquecidos, quase chorei e fiz força para esconder de mim mesmo meus olhos marejados.

E assim como mergulhei, senti voltar meu ar ao retornar da superfície e me dar conta que eu sigo no presente moldando futuros. Feliz como estou, mas com o sentimento de quem tem ainda algo pendente a resolver...nem que fosse mais um olhar, uma conversa, mais um carinho. Sinto que a última vez que te vi, foi tão curto, efêmero, injusto, mesmo que intenso (talvez só para mim).

E por fim, uma dor no peito passou a me incomodar, é como se eu tivesse acabado de quase me acidentar, e uma adrenalina e medo me envolvessem a ponto de me deixar nervoso. É estranho depois de tanto tempo. De tantas vidas, de tanto na vida. Sei que está feliz, eu também estou. Mas sabe... é como se eu tivesse ainda que confirmar de fato.

A nostalgia por si só já dói, mas a nostalgia de uma paixão é cruel, pois a gente revive não só boas memórias, mas os sentimentos da época com suas devidas frustrações e inseguranças.

Mas é interessante ver que tudo manteve seu curso, que tudo que imaginávamos não ocorreu como prevíamos, mas quem sabe foi melhor assim. A vida reescreveu o roteiro.

Nós conseguimos tudo o que planejamos, mas cada um no seu tempo e no seu canto.


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Que bom sofrer disso

Coisas de quem sofre de constantes epifanias.

Quando cheguei, o navio já havia partido
Quando calei, as palavras já planavam com o vento
E é irônico ter percebido ao olhar pra dentro
que nossos caminhos se cruzam em meus pensamentos

embora pareça claro, linhas paralelas talvez não se encontrem no infinito
E se a realidade é dura, ao menos na imaginação seria muito mais do que bonito.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

À sombra da tua maquiagem

Encerro aqui e não vou te mentir,
quis sim tudo aquilo pra mim:
teus olhares, teus sorrisos, teu meio, teu começo, teu fim.

E cá entre nós, lutar contra o tempo
é tentar enxergar no meio-dia de um verão,
com o primeiro abrir de olhos de um sono profundo
arquitetado pela ressaca de um carnaval, detalhes do sol a olho nu.

A maquiagem que tu tens, faz sombra ao teu sorriso
que rasgava sem graça mas feliz por me ver.
Agora serve de máscara pro teu silêncio apático
na ansiedade de me esquecer sem nunca mais precisar me ver

Eu quis, quero, mas quis. Me diz você.
Sabe bem que te sinto ainda?
Te quero não só a tua madrugada toda pra mim, mas o teu dia inteiro.


O teu perfume ainda está no meu travesseiro.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Idas e idas

Toda viagem empolga.
A planejada, a de improviso

A solitária, a com os amigos
a viagem que nos leva pra conhecer lugares e pessoas
e aquela que nos leva pra longe de outras pessoas ou dos mesmos lugares.

A partida dá um frio na espinha, enquanto a volta às vezes nos tira o fôlego.
Ou vice-versa.

O percurso encanta. As descobertas abrem portas e janelas em nós.
A sensação de não ter realizado ou visitado tudo o que se podia.
A sensação do dever cumprido e do montante que ficará por fazer.

Foi perfeito como o caos pode ser em sua poesia.
Mas também pôde ser incompleto nas pinceladas de um pintor apressado.
Faltaram dias, momentos, detalhes, frações de segundos.
Principalmente... faltou vida pra dar tempo de tanto tempo com pouca vida.

Às vezes, a viagem tem um ótimo motivo que nos faz querer não voltar para casa,
assim como há também às vezes, os motivos que nos obrigam a voltar.

Toda viagem de partida leva na mala a ansiedade.
E toda viagem de retorno, traz a vontade de matar a saudade.
Toda viagem cria expectativas e esperanças.

Mas toda viagem sem companhia, uma hora cansa.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vassalo

É estranho passar a pensar diferente mesmo sem ter planejado ou se preparado pra isso.

Mas é lindo descobrir dentro de nós mesmos o quanto podemos ser gratos por tudo que nos amedrontou um dia por desconhecermos e com isso crescer e amadurecer o espírito.

É interessante chegar ao entendimento que nenhuma paixão fugaz ou amores incandescentes passados conseguiram reproduzir, algo na mesma proporção ou dimensão a qual posso sentir percorrer meus pensamentos e se misturar em meu sangue numa viagem transcendental como agora.

É viver fora do próprio corpo, emocionar-se com facilidade e repensar tudo que já foi pensado, no improviso ou no idealizado, é sentir o coração pulsar mais forte nos meus novos sorrisos rasgados a cada olhar.

Na admiração de um súdito à sua realeza. A do príncipe à sua princesa. É jurar lealdade e devoção. Respeito e carinho.

É preparar-se para ser porto-seguro nas palavras ponderadas de quem ouve do trono como um rei justo defensor de seu sangue e seu reino.

É nunca mais pensar em si, mas em si fora de si.

E dentre todo amor que te juro e proteção que lhe prometo... agradeço por ter transformado minha vida de forma breve e necessária, como o sorriso inesperado que criei ao te ver.

E nas palavras de um rei que se rendeu a tua presença, estendo meus ternos braços a aqui, sei que jamais nada mais poderá me derrotar enquanto eu lutar por ti.

O mundo não será mais meu, pois te ofereço para que o conquiste e nele sejas feliz.

Acima de mim o nosso mundo.
Abaixo de ti, apenas eu... vassalo, aos teus pés.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Confissão ácida


Confesso que senti falta de tudo isso...
da tua voz trêmula distraída
no teu olhar atravessado aos meus olhos
e do teu corpo vibrando

feito o som da serenata solitária
tendo a lua como testemunha
percebendo entre teus lábios a tua verdade que me propunha
ser a minha verdade enquanto respiro tua respiração

Se nos afastamos, é por que fui de convivência espinhosa
se te encantei com minha doçura, foi por que não fui de toda minha acidez

Se te feri ao me tocar em brusca busca de amor
foi pela amostra de dor que provei não ser assim açucarado

Te esperei pra mim aqui, mesmo sendo assim...um tanto abacaxi.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Diálogos

Muito depois do descanso do sol
houve estrelas como testemunhas
o vento foi acanhado e trouxe apenas brisas
um rosto tão sério de repente trouxe sorrisos

foi um dia longo e uma madrugada curta
pois o sono da madrugada não é tão significativo
quando a companhia é agradável.

O papo flui e o tempo voa...


e quando você vai, minha saudade não perdoa.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estilhaços

Quisera eu ter ido embora
ao menos assim, eu não teria ficado pra trás
enxergando você em todas as coisas que vejo

nos lugares que vivemos, em cada história
e em tudo o que eu sempre quis vivenciar mais
A textura do teu beijo.

Na tua implicância com a minha paciência exagerada
ou no meu desespero sem limites
na forma terna que me olhava nos olhos e me fazia sentir seguro.
Dos cacos do meu mundo, ainda quero enxergar o teu reflexo.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sem exigências


eu não tenho muito para te dizer...

...sim, eu quero ficar contigo.
sem tempo, sem data, sem hora.
sei lá quem se esconde por baixo do pouco que te conheço,
mas que seja a melhor de todas as sensações.

Que eu possa transcender teu desejo
num tempo rasgado ao meio
e fazendo do verso do inverso
meu infinito colateral.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Protelações

Mas então me conta
qual o teu fascínio pelo mistério sem fim?
pela vontade estancada pela indecisão?
Se tua corrida não tem linha de chegada?

Eu sei que teus olhos rasgam meu desejo
transformando o imaginário tão próximo do real
numa lógica frustração por mais adiamentos

Ah, como queria eu, desenhar teu corpo na ponta de meus dedos
sentir a vibração que teu coração transmite
numa infindável corrente elétrica.

Abrace meu universo. E novas cores serão adicionadas aos seus dias.

.

sábado, 23 de junho de 2012

Aurora

- É cedo.
- É tarde.
- Fique!
- Preciso ir.
- Por quê?

- Querida, somos feito sol e lua, para convivermos, um de nós precisa partir. Nos vemos no próximo eclipse, certo? Beijos.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Taquicardia

"Um calor cada vez mais acelerado
me sinto abatido
e a pressão que sinto
parece fazer com que tudo a minha volta diminua e me pressione

me sinto às vezes partido
ou eufórico
saudoso
mole ou de pedra

às vezes penso em sumir
quem sabe até fugir pela boca
estou só, mas quero me sincronizar com outra batida.

"Tenho sentido sua falta aqui comigo." - reclamou o meu coração.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Entre oscilações

O pensamento é um saudoso trem maria-fumaça.
Nos leva para longe de casa
e traz para perto de nós mesmos.

Pela janela vemos tudo o que se foi e o que está por vir.
Até cairmos em si ao chegar no fim da linha
onde você não está.

Tenho andado fora dos trilhos.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem fica?

E agora? Suas coisas já estão guardadas nas malas.
Como fico eu?
E por que fico?

Se ao menos EU tivesse partido, te levaria comigo.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Escolha

Esqueça o comércio
lembre que a data de hoje, nada mais é
do que lembrar de alguém importante

pois cá estou, cá estamos
mas muitos não
e aí, filosofamos

o princípio de toda escolha
é sempre pela melhor opção
Quer que eu seja mais específico?

Bem, escolhemos quem nos faz feliz, quem nos faz sorrir
escolhemos quem nos provoca e quem incentiva
quem nos exige e quem nos dê uma folga das exigências

escolhemos quem nos quer bem e quem nos faça o bem
escolhemos um outro coração para bater junto ao nosso
pois um dia descobrimos que um só não basta,
embora a medicina diga o contrário.

Escolhemos viver sorrindo, feito crianças brincando na chuva
escolhemos uma forma de pensar que não queremos
mas depois de algum tempo passamos a concordar com a mesma ideia
pois precisamos de uma consciência a mais, e fora de nós. Uma espécie de "anexo".

Escolhemos, erramos, acertamos por um certo período
e um dia acertamos em cheio.

Mas quando escolhemos, escolhemos alguém que seja igual a nós,
mas que seja um tanto diferente (?)
e escolhemos alguém que não seja igual a nós, mas que seja parecido ao menos (??)
escolhemos outros olhos que enxerguem através dos nossos e vice-versa.

No fim, queremos ser felizes com alguém importante, que nos faça bem.
E tudo que eu disse acima, talvez não sirva para nada. O amor é sem razão ou lógica.
Ou melhor, existe a razão e a lógica, mas a dele.

Haja e faça o que houver. Escolha a si próprio. Partindo daí, a pessoa certa, vai aparecer.

Feliz dia dos namorados!
Happy Valentine's Day!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caminhos (in)diferentes

Foi muito azar
pensamos iguais,
mas trilhamos diferentes caminhos para o mesmo fim

de repente, você pensou que eu trocara minha estrada
e na hora da chegada, você desistiu

Era pra ser
era pra esperar
era pra compreender
e tentar, através dos meus olhos te enxergar.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Acasos

Como é bom reencontrar um velho amigo
um parente distante
uma grande paixão perdida

e reparando bem, é fantástico ver
que o mundo volta a nos cruzar
a ter (talvez) uma segunda e verdadeira chance

de recuperar o tempo perdido
de mostrar que mudamos e estamos bem
de resolver problemas antigos e solucionar antigas dúvidas
e para podermos ter a chance de consertar e corrigir erros cometidos

mas o melhor de tudo é pensar que...

...o melhor acaso, é aquele que a gente provoca.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma boa estação

Que bela estação o verão
gente bonita, sol e mar
descanso, férias e uma praia pra amar
reencontros importantes de balançar o coração

Problemas resolvidos e tristezas deixadas no passado
Dá tempo até pra uma nova paixão ou um amor recauxutado.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Teus lugares

Hoje nas minhas caminhadas, busquei você em diversos lugares
e isso me fez sorrir
em momentos simples, mas ricos em detalhes
você tem marcado cada passo que dou

passei por lugares que são tão teus
que mesmo na tua ausência te vi
falando com tanta propriedade nas tuas verdades que me mentem
e minhas retinas cansadas de não te enxergar mais por perto
pedem que a garoa não dure por muito tempo

passei pela porta de onde você sempre saía
e ao quebrar o silêncio dos meus pensamentos
outra pessoa surgiu e por meio segundo, tive a falsa esperança enquanto jurava sentir teu aroma

como o vento tímido, senti me abraçar devagar
e pude pulsar na minha alma do jeito que só você poderia fazer
e aí, então, viajei o restante do dia, numa longa estrada
esburacada e empoeirada...tal qual meu coração se apresenta.