Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã.
Sinceramente. Não sei por onde começar ou o que dizer exatamente.
Só sei que hoje me sinto estranho, sinto como se eu fosse aquele jogo de quebra-cabeça o qual perdi uma pecinha pela casa que nunca mais vou encontrar e ficar com o jogo incompleto.
É possível perder tanto? É. Infelizmente é.
2012 (avô/pai), 2014 (tio/pai/irmão)...e esse ano de 2017 (meu pai e amigão).
Em contra partida, o que me deu forças foram os anos de 2013 e 2015.
Ah, pai.
Chego a desconfiar de ter aprendido a ser forte contigo, afinal, o dia dos pais de hoje sem você, está sendo duro demais. Me desculpe pelas lágrimas.
Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã. Junto com minha irmã pulando na cama pra te tirar a preguiça, bagunçar tua cama e ir conosco pra sala começar o Domingo do dia dos pais. Hoje eu não cheguei na tua casa pro churrasco que tu já estava preparando quando eu chegava.
Degustava uma dose de Whisky com coca-cola, apesar dele não ser um apreciador de bebidas alcoólicas em geral, mas apreciava para aliviar o cansaço da semana de trabalho e relaxar. Ouvindo aquelas estações de rádio que eu dizia ser "coisa brega" ou "música de velho".
Ainda não sei pra quem telefonar pra avisar que o jogo do nosso Colorado vai passar na TV, comentando a grande vitória ou reclamando da derrota inacreditável.
Ainda não sei chegar em tua casa e ver somente a mãe. Que traz no olhar que me vê ao chegar, o mesmo que eu tenho quando não te vejo para me receber.
Há dias que eu sorrio lembrando de ti, de nós, nossa família. Mas tem dias que eu só gostaria de poder discutir um pouco mais contigo, reclamar, brigar e depois sentar do teu lado e voltar a conversar aos poucos, disfarçadamente. E sentindo ao final que tudo estava bem como sempre ficava. E pedir desculpas depois que a poeira baixava. Ou nem isso, pois nos entendíamos e nos desculpávamos pelo olhar de quem segurava o sorriso com o canto da boca.
Meu coração me deu garantias para dias como hoje, ao menos isso me conforta, foi um excelente pai, um avô incrível, um grande exemplo, amigo, parceiro. Um ótimo chefe de família e o melhor companheiro de minha mãe mesmo com todos os percalços que um casal pode ter.
Te elogiei, te xinguei, te pedi desculpas, te pedi perdão. Te abracei cada vez mais no nossa luta até o fim. Te disse "eu te amo" inúmeras vezes. Nunca te deixei perder as esperanças e fiquei do teu lado o quanto pude. Fui teu filho, amigo e também um pai do pai no fim de tudo. Isso me atenua um pouco a dor, pois eu fiz por ti, o que espero de minhas filhas na minha velhice.
Te amamos, oramos por ti e esperamos que fique bem onde estiver. Assim como te repeti incontáveis vezes na nossa luta: "Nós vamos conseguir, pai, de um jeito ou de outro." E de certa forma, nós conseguimos.
Hoje, vivo por ti. Hoje, eu continuo pelas minhas filhas.
Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã, pai...mas as minhas filhas vieram me acordar.
Mostrando postagens com marcador Esperança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esperança. Mostrar todas as postagens
domingo, 13 de agosto de 2017
sábado, 14 de janeiro de 2017
Batalhas diárias
Para as batalhas diárias:
que as dificuldades sejam pequenas e que meu coração seja gigante.
E que o inimigo seja fraco, enquanto o meu café forte.
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Que bom sofrer disso
Coisas de quem sofre de constantes epifanias.
Quando cheguei, o navio já havia partido
Quando calei, as palavras já planavam com o vento
E é irônico ter percebido ao olhar pra dentro
que nossos caminhos se cruzam em meus pensamentos
embora pareça claro, linhas paralelas talvez não se encontrem no infinito
E se a realidade é dura, ao menos na imaginação seria muito mais do que bonito.
Quando cheguei, o navio já havia partido
Quando calei, as palavras já planavam com o vento
E é irônico ter percebido ao olhar pra dentro
que nossos caminhos se cruzam em meus pensamentos
embora pareça claro, linhas paralelas talvez não se encontrem no infinito
E se a realidade é dura, ao menos na imaginação seria muito mais do que bonito.
terça-feira, 11 de março de 2014
Reencontros possíveis
O que digo hoje é tão óbvio mas às vezes não nos damos conta.
Despedidas são dolorosas, misturam felicidades, pesares, desejos de boa sorte, incertezas, decepções de imprevistos e tristezas definitivas.
Sofremos por uma despedida final. Sem volta, sem chance de retorno ou um reencontro casual desacertado.
E nessas horas só nos resta o alento das boas memórias, dos maravilhosos momentos e ensinamentos pela experiência do convívio.
Mas há também a despedida que na sua incerteza, carrega nela a certeza do reencontro, e partir de onde se parou antes. Sair da pausa do tempo que nunca parou.
O melhor que temos é aprender com despedidas finitas e esperar que as infinitas sejam de fato apenas uma fase a cumprir.
Um dia a gente se encontra, um dia, as despedidas serão apenas lembranças ao lado de quem nunca quisemos que fosse embora.
Despedidas são dolorosas, misturam felicidades, pesares, desejos de boa sorte, incertezas, decepções de imprevistos e tristezas definitivas.
Sofremos por uma despedida final. Sem volta, sem chance de retorno ou um reencontro casual desacertado.
E nessas horas só nos resta o alento das boas memórias, dos maravilhosos momentos e ensinamentos pela experiência do convívio.
Mas há também a despedida que na sua incerteza, carrega nela a certeza do reencontro, e partir de onde se parou antes. Sair da pausa do tempo que nunca parou.
O melhor que temos é aprender com despedidas finitas e esperar que as infinitas sejam de fato apenas uma fase a cumprir.
Um dia a gente se encontra, um dia, as despedidas serão apenas lembranças ao lado de quem nunca quisemos que fosse embora.
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
À sombra da tua maquiagem
Encerro aqui e não vou te mentir,
quis sim tudo aquilo pra mim:
teus olhares, teus sorrisos, teu meio, teu começo, teu fim.
E cá entre nós, lutar contra o tempo
é tentar enxergar no meio-dia de um verão,
com o primeiro abrir de olhos de um sono profundo
arquitetado pela ressaca de um carnaval, detalhes do sol a olho nu.
A maquiagem que tu tens, faz sombra ao teu sorriso
que rasgava sem graça mas feliz por me ver.
Agora serve de máscara pro teu silêncio apático
na ansiedade de me esquecer sem nunca mais precisar me ver
Eu quis, quero, mas quis. Me diz você.
Sabe bem que te sinto ainda?
Te quero não só a tua madrugada toda pra mim, mas o teu dia inteiro.
O teu perfume ainda está no meu travesseiro.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
E agora, Zé?
E agora, Zé?
A festa acabou mesmo,
mas há uma nova luz,
saí do meio do povo,
a noite pra mim congelou,
e agora, Zé?
e agora, meu camarada?
você que me avisou,
que as coisas iriam mudar,
você que também faz versos,
já sabia do meu atual protesto,
e agora, Zé?
Falou da mulher,
e de um novo curso,
o carinho muda,
mas o amor não morre,
não beba pois tem um bebê,
pare de fumar,
cuide as boas maneiras,
controle o sorriso amarelo,
nada é utópico, nada acabou,
não fuja,
suas ideias não podem mofar,
mas e agora, Zé?
O amor se transforma,
o individual não é mais agora,
Zé, e agora?
Não adianta gritar,
nem dormir sem querer sonhar,
você pode até cansar,
mas a vida tem muito pra mostrar
você aprende, Zé!
Antes esteve sozinho no escuro,
agora abraçado no sorriso mais lindo,
sua vida galopa voraz com mais de um coração,
você marcha, Zé!
Zé, pra onde?
Para o amadurecimento.
A festa acabou mesmo,
mas há uma nova luz,
saí do meio do povo,
a noite pra mim congelou,
e agora, Zé?
e agora, meu camarada?
você que me avisou,
que as coisas iriam mudar,
você que também faz versos,
já sabia do meu atual protesto,
e agora, Zé?
Falou da mulher,
e de um novo curso,
o carinho muda,
mas o amor não morre,
não beba pois tem um bebê,
pare de fumar,
cuide as boas maneiras,
controle o sorriso amarelo,
nada é utópico, nada acabou,
não fuja,
suas ideias não podem mofar,
mas e agora, Zé?
O amor se transforma,
o individual não é mais agora,
Zé, e agora?
Não adianta gritar,
nem dormir sem querer sonhar,
você pode até cansar,
mas a vida tem muito pra mostrar
você aprende, Zé!
Antes esteve sozinho no escuro,
agora abraçado no sorriso mais lindo,
sua vida galopa voraz com mais de um coração,
você marcha, Zé!
Zé, pra onde?
Para o amadurecimento.
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Dilema na maçaneta
Há uma porta diante de mim.
Nela tem o meu nome escrito.
Do outro lado, posso enterrar fantasmas,
esquecer algum passado desastroso e mirar nas possibilidades
da oportunidade que se abre num véu.
Que venham os desafios e que venham novas lembranças. E que se vá você.
Parece que você não se guia mais por mim
e nem me entrega um sorriso infantil.
Hora de parar de pedalar.
É hora de recomeçar e descobrir o novo do lado de lá.
É hora de abrir a porta.
Nela tem o meu nome escrito.
Do outro lado, posso enterrar fantasmas,
esquecer algum passado desastroso e mirar nas possibilidades
da oportunidade que se abre num véu.
Que venham os desafios e que venham novas lembranças. E que se vá você.
Parece que você não se guia mais por mim
e nem me entrega um sorriso infantil.
Hora de parar de pedalar.
É hora de recomeçar e descobrir o novo do lado de lá.
É hora de abrir a porta.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Idas e idas
Toda viagem empolga.
A planejada, a de improviso
A solitária, a com os amigos
a viagem que nos leva pra conhecer lugares e pessoas
e aquela que nos leva pra longe de outras pessoas ou dos mesmos lugares.
A partida dá um frio na espinha, enquanto a volta às vezes nos tira o fôlego.
Ou vice-versa.
O percurso encanta. As descobertas abrem portas e janelas em nós.
A sensação de não ter realizado ou visitado tudo o que se podia.
A sensação do dever cumprido e do montante que ficará por fazer.
Foi perfeito como o caos pode ser em sua poesia.
Mas também pôde ser incompleto nas pinceladas de um pintor apressado.
Faltaram dias, momentos, detalhes, frações de segundos.
Principalmente... faltou vida pra dar tempo de tanto tempo com pouca vida.
Às vezes, a viagem tem um ótimo motivo que nos faz querer não voltar para casa,
assim como há também às vezes, os motivos que nos obrigam a voltar.
Toda viagem de partida leva na mala a ansiedade.
E toda viagem de retorno, traz a vontade de matar a saudade.
Toda viagem cria expectativas e esperanças.
Mas toda viagem sem companhia, uma hora cansa.
A planejada, a de improviso
A solitária, a com os amigos
a viagem que nos leva pra conhecer lugares e pessoas
e aquela que nos leva pra longe de outras pessoas ou dos mesmos lugares.
A partida dá um frio na espinha, enquanto a volta às vezes nos tira o fôlego.
Ou vice-versa.
O percurso encanta. As descobertas abrem portas e janelas em nós.
A sensação de não ter realizado ou visitado tudo o que se podia.
A sensação do dever cumprido e do montante que ficará por fazer.
Foi perfeito como o caos pode ser em sua poesia.
Mas também pôde ser incompleto nas pinceladas de um pintor apressado.
Faltaram dias, momentos, detalhes, frações de segundos.
Principalmente... faltou vida pra dar tempo de tanto tempo com pouca vida.
Às vezes, a viagem tem um ótimo motivo que nos faz querer não voltar para casa,
assim como há também às vezes, os motivos que nos obrigam a voltar.
Toda viagem de partida leva na mala a ansiedade.
E toda viagem de retorno, traz a vontade de matar a saudade.
Toda viagem cria expectativas e esperanças.
Mas toda viagem sem companhia, uma hora cansa.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Vassalo
É estranho passar a pensar diferente mesmo sem ter planejado ou se preparado pra isso.
Mas é lindo descobrir dentro de nós mesmos o quanto podemos ser gratos por tudo que nos amedrontou um dia por desconhecermos e com isso crescer e amadurecer o espírito.
É interessante chegar ao entendimento que nenhuma paixão fugaz ou amores incandescentes passados conseguiram reproduzir, algo na mesma proporção ou dimensão a qual posso sentir percorrer meus pensamentos e se misturar em meu sangue numa viagem transcendental como agora.
É viver fora do próprio corpo, emocionar-se com facilidade e repensar tudo que já foi pensado, no improviso ou no idealizado, é sentir o coração pulsar mais forte nos meus novos sorrisos rasgados a cada olhar.
Na admiração de um súdito à sua realeza. A do príncipe à sua princesa. É jurar lealdade e devoção. Respeito e carinho.
É preparar-se para ser porto-seguro nas palavras ponderadas de quem ouve do trono como um rei justo defensor de seu sangue e seu reino.
É nunca mais pensar em si, mas em si fora de si.
E dentre todo amor que te juro e proteção que lhe prometo... agradeço por ter transformado minha vida de forma breve e necessária, como o sorriso inesperado que criei ao te ver.
E nas palavras de um rei que se rendeu a tua presença, estendo meus ternos braços a aqui, sei que jamais nada mais poderá me derrotar enquanto eu lutar por ti.
O mundo não será mais meu, pois te ofereço para que o conquiste e nele sejas feliz.
Acima de mim o nosso mundo.
Abaixo de ti, apenas eu... vassalo, aos teus pés.
Mas é lindo descobrir dentro de nós mesmos o quanto podemos ser gratos por tudo que nos amedrontou um dia por desconhecermos e com isso crescer e amadurecer o espírito.
É interessante chegar ao entendimento que nenhuma paixão fugaz ou amores incandescentes passados conseguiram reproduzir, algo na mesma proporção ou dimensão a qual posso sentir percorrer meus pensamentos e se misturar em meu sangue numa viagem transcendental como agora.
É viver fora do próprio corpo, emocionar-se com facilidade e repensar tudo que já foi pensado, no improviso ou no idealizado, é sentir o coração pulsar mais forte nos meus novos sorrisos rasgados a cada olhar.
Na admiração de um súdito à sua realeza. A do príncipe à sua princesa. É jurar lealdade e devoção. Respeito e carinho.
É preparar-se para ser porto-seguro nas palavras ponderadas de quem ouve do trono como um rei justo defensor de seu sangue e seu reino.
É nunca mais pensar em si, mas em si fora de si.
E dentre todo amor que te juro e proteção que lhe prometo... agradeço por ter transformado minha vida de forma breve e necessária, como o sorriso inesperado que criei ao te ver.
E nas palavras de um rei que se rendeu a tua presença, estendo meus ternos braços a aqui, sei que jamais nada mais poderá me derrotar enquanto eu lutar por ti.
O mundo não será mais meu, pois te ofereço para que o conquiste e nele sejas feliz.
Acima de mim o nosso mundo.
Abaixo de ti, apenas eu... vassalo, aos teus pés.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Chove-não-molha
Quase temporal, chuva forte
chuva
chuva fraca
chuva fina
garoa
pingos
garoa
chuva
chuva e sol
sol
mormaço
mormaço
chuva
chuva-sol
sol-chuva
chuva
shuva
shol...
...finalmente...Sol!
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Pequenos vagões
Toda vez que escrevo um poema ou pensamento
fico imaginando a tua reação, e em que partes de você o poema ficará guardado.
Não sei se no mesmo lugar onde te guardei,
mas espero que fique a salvo.
Enquanto eu arrumava minhas malas pra partir contigo,
o vapor da locomotiva expelia uma pressa que eu não percebia.
Nas minhas passadas otimistas e despreocupadas, despreocupei-me do horário,
e o que eu não entendia, é que outras estações eram possíveis a cada dia.
Quando vi os trilhos faiscarem...
Corri. Juro que corri. Mas eu estava longe ainda.
Me restou observar o horizonte diminuindo os vagões,
a caldeira esfriando em mim no balanço dos trilhos e no meu acenar.
Fiquei. Esperei.
E até que o apito do trem volte a soar ao longe se aproximando,
aguardo com minhas malas e o ticket na mão.
Mesmo atrasado e sozinho, meu destino deixou espaço no banco ao lado.
fico imaginando a tua reação, e em que partes de você o poema ficará guardado.
Não sei se no mesmo lugar onde te guardei,
mas espero que fique a salvo.
Enquanto eu arrumava minhas malas pra partir contigo,
o vapor da locomotiva expelia uma pressa que eu não percebia.
Nas minhas passadas otimistas e despreocupadas, despreocupei-me do horário,
e o que eu não entendia, é que outras estações eram possíveis a cada dia.
Quando vi os trilhos faiscarem...
Corri. Juro que corri. Mas eu estava longe ainda.
Me restou observar o horizonte diminuindo os vagões,
a caldeira esfriando em mim no balanço dos trilhos e no meu acenar.
Fiquei. Esperei.
E até que o apito do trem volte a soar ao longe se aproximando,
aguardo com minhas malas e o ticket na mão.
Mesmo atrasado e sozinho, meu destino deixou espaço no banco ao lado.
domingo, 14 de outubro de 2012
Velocidades diferentes
Faz um mês, meu velho. E eu ainda não me acostumei.
Espero que estejas bem. Espero que olhe e ore por nós.
Espero que no seu tempo e no meu nos encontremos em breve.
Não sei qual de nós vai ter que ter mais paciência.
Mas vai valer cada segundo de espera quando nos abraçarmos novamente.
Fique bem, pois estamos fazendo o possível para seguirmos bem também.
Espero que estejas bem. Espero que olhe e ore por nós.
Espero que no seu tempo e no meu nos encontremos em breve.
Não sei qual de nós vai ter que ter mais paciência.
Mas vai valer cada segundo de espera quando nos abraçarmos novamente.
Fique bem, pois estamos fazendo o possível para seguirmos bem também.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Estilhaços
Quisera eu ter ido embora
ao menos assim, eu não teria ficado pra trás
enxergando você em todas as coisas que vejo
nos lugares que vivemos, em cada história
e em tudo o que eu sempre quis vivenciar mais
A textura do teu beijo.
Na tua implicância com a minha paciência exagerada
ou no meu desespero sem limites
na forma terna que me olhava nos olhos e me fazia sentir seguro.
Dos cacos do meu mundo, ainda quero enxergar o teu reflexo.
ao menos assim, eu não teria ficado pra trás
enxergando você em todas as coisas que vejo
nos lugares que vivemos, em cada história
e em tudo o que eu sempre quis vivenciar mais
A textura do teu beijo.
Na tua implicância com a minha paciência exagerada
ou no meu desespero sem limites
na forma terna que me olhava nos olhos e me fazia sentir seguro.
Dos cacos do meu mundo, ainda quero enxergar o teu reflexo.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Melhoras ao Melhor
Foi um Domingo para se esquecer. Um pesadelo do qual ainda não consigo acordar.
Até que ponto conseguimos seguir nossas vidas normais sem ânimo? A vida não para, e ainda assim é preciso seguir adiante.
Meu herói trava uma batalha perigosa pela vida, e eu nada posso fazer para ajudar a não ser por minhas orações e nos pensamentos positivos.
Aquela pessoa que me deu tudo, caráter, conhecimento, educação, carinho e postura diante de diversas situações... sempre se saiu muito bem nas adiversidades. E agora não pode ser diferente.
O farol para a minha vida está com sua luz enfraquecida, mas eu sei que ele vai brilhar de novo.
Meu avô, um segundo pai e importantíssimo na minha formação como ser humano, um espelho, um exemplo a seguir, precisa de mim e minha família nas orações e no carinho.
Por ele aprendi a ser forte. Com ele aprendi a ser torcedor fanático de um time através de vinis. E como dizia Renato Russo em sua música, também aprendi a jogar futebol de botão com ele. Através dele, aprendi a ter bom humor na vida e a respeitar as pessoas por sua simplicidade. Aprendi a malandragem na presença de espírito. Companheirismo, amizade e o amor. Seu Vili, o nosso Vô.
Heróis não usam capa, usam o caráter e o ensinamento de vida para os filhos, netos e bisneto.
Ah, meu vô! Fique bem. Precisamos de ti!
TE AMAMOS.
Você vai melhorar!
Até que ponto conseguimos seguir nossas vidas normais sem ânimo? A vida não para, e ainda assim é preciso seguir adiante.
Meu herói trava uma batalha perigosa pela vida, e eu nada posso fazer para ajudar a não ser por minhas orações e nos pensamentos positivos.
Aquela pessoa que me deu tudo, caráter, conhecimento, educação, carinho e postura diante de diversas situações... sempre se saiu muito bem nas adiversidades. E agora não pode ser diferente.
O farol para a minha vida está com sua luz enfraquecida, mas eu sei que ele vai brilhar de novo.
Meu avô, um segundo pai e importantíssimo na minha formação como ser humano, um espelho, um exemplo a seguir, precisa de mim e minha família nas orações e no carinho.
Por ele aprendi a ser forte. Com ele aprendi a ser torcedor fanático de um time através de vinis. E como dizia Renato Russo em sua música, também aprendi a jogar futebol de botão com ele. Através dele, aprendi a ter bom humor na vida e a respeitar as pessoas por sua simplicidade. Aprendi a malandragem na presença de espírito. Companheirismo, amizade e o amor. Seu Vili, o nosso Vô.
Heróis não usam capa, usam o caráter e o ensinamento de vida para os filhos, netos e bisneto.
Ah, meu vô! Fique bem. Precisamos de ti!
TE AMAMOS.
Você vai melhorar!
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Segundos iguais
Tenho caminhado a passos lentos
com um olhar perdido no tempo
me surpreendendo com o comum
e me habituando ao provável
Canso de não querer mais renovações
e não pareço me importar com barreiras
mas hoje eu decidi
Se preciso dar um 180º na minha vida,
que minha atual rotina seja perdida.
com um olhar perdido no tempo
me surpreendendo com o comum
e me habituando ao provável
Canso de não querer mais renovações
e não pareço me importar com barreiras
mas hoje eu decidi
Se preciso dar um 180º na minha vida,
que minha atual rotina seja perdida.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
O que nos define
Atitudes nos definem,
e o que eu faço, é o que sinto vontade,
Não posso ser prisioneiro de mim mesmo.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
E aquele aceno?
Quantos dias e horas memoráveis
pessoas com assuntos infindáveis
cada atmosfera descoberta
ao passar por uma janela aberta
O caminho parecia longo
e agora a estrada se perde para trás
o horizonte que me aquecia no fogo
e que em breve não me aquecerá mais
E seu eu tivesse partido antes?
E se eu ficar um pouco mais?
Talvez não fosse tão importante
Mas também não é um "tanto faz"
Se eu for, fica um pedaço de mim
Se eu ficar, pode não ser tão ruim assim.
O certo é que:
de cima do muro eu sei
seja qual for o lado que eu cair...me machucarei.
pessoas com assuntos infindáveis
cada atmosfera descoberta
ao passar por uma janela aberta
O caminho parecia longo
e agora a estrada se perde para trás
o horizonte que me aquecia no fogo
e que em breve não me aquecerá mais
E seu eu tivesse partido antes?
E se eu ficar um pouco mais?
Talvez não fosse tão importante
Mas também não é um "tanto faz"
Se eu for, fica um pedaço de mim
Se eu ficar, pode não ser tão ruim assim.
O certo é que:
de cima do muro eu sei
seja qual for o lado que eu cair...me machucarei.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Protelações
Mas então me conta
qual o teu fascínio pelo mistério sem fim?
pela vontade estancada pela indecisão?
Se tua corrida não tem linha de chegada?
Eu sei que teus olhos rasgam meu desejo
transformando o imaginário tão próximo do real
numa lógica frustração por mais adiamentos
Ah, como queria eu, desenhar teu corpo na ponta de meus dedos
sentir a vibração que teu coração transmite
numa infindável corrente elétrica.
Abrace meu universo. E novas cores serão adicionadas aos seus dias.
.
qual o teu fascínio pelo mistério sem fim?
pela vontade estancada pela indecisão?
Se tua corrida não tem linha de chegada?
Eu sei que teus olhos rasgam meu desejo
transformando o imaginário tão próximo do real
numa lógica frustração por mais adiamentos
Ah, como queria eu, desenhar teu corpo na ponta de meus dedos
sentir a vibração que teu coração transmite
numa infindável corrente elétrica.
Abrace meu universo. E novas cores serão adicionadas aos seus dias.
.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Ensaio para o Réveillon
Se no final do ano temos esperanças de aguardar ansiosamente
por dias melhores, vitórias maiúsculas e incríveis experiências
se replanejamos tanto o fim de um ciclo como é virada de ano
se repensamos nossos erros e avaliamos o quanto crescemos
por que deixar isso sempre pro réveillon?
por que as promessas de mudança de postura e atitudes?
talvez seja pelo período de descanso mental e às vezes físico também
que as férias nos dão
Mas e se houver tempo de corrigir e aperfeiçoar tudo isso antes?
Chegaríamos com menos propostas a nós mesmos no fim do ano?
EU creio que sim. Teríamos menos metas complicadas a cumprir e
novos hábitos difíceis de se aplicar
Resultados a tempo de serem corrigidos para o próximo ano e
ver se realmente somos capazes de cumprir um trato conosco
se somos leais a nós mesmos, persistentes
se temos força de vontade e se estamos fazendo o melhor
Melhor do que aquela dieta ou caminhada matinal
melhor do que qualquer mudança a almejar em um réveillon,
é chegar com o dever de casa pronto e sem pendências.
Prontos para o NOVO. Para começar do zero e não por "menos um".
A diferença do fim do ano pro meio é nenhuma. Depende de você.
Só precisamos descansar e dar uma pausa na vida pra nos autoavaliar,
mesmo que o mundo continue correndo, nos reorganizando
podemos alcançá-lo e até transcender.
E tudo isso é realmente possível. Pois estão chegando...
...as férias de inverno. Recicle-se.
por dias melhores, vitórias maiúsculas e incríveis experiências
se replanejamos tanto o fim de um ciclo como é virada de ano
se repensamos nossos erros e avaliamos o quanto crescemos
por que deixar isso sempre pro réveillon?
por que as promessas de mudança de postura e atitudes?
talvez seja pelo período de descanso mental e às vezes físico também
que as férias nos dão
Mas e se houver tempo de corrigir e aperfeiçoar tudo isso antes?
Chegaríamos com menos propostas a nós mesmos no fim do ano?
EU creio que sim. Teríamos menos metas complicadas a cumprir e
novos hábitos difíceis de se aplicar
Resultados a tempo de serem corrigidos para o próximo ano e
ver se realmente somos capazes de cumprir um trato conosco
se somos leais a nós mesmos, persistentes
se temos força de vontade e se estamos fazendo o melhor
Melhor do que aquela dieta ou caminhada matinal
melhor do que qualquer mudança a almejar em um réveillon,
é chegar com o dever de casa pronto e sem pendências.
Prontos para o NOVO. Para começar do zero e não por "menos um".
A diferença do fim do ano pro meio é nenhuma. Depende de você.
Só precisamos descansar e dar uma pausa na vida pra nos autoavaliar,
mesmo que o mundo continue correndo, nos reorganizando
podemos alcançá-lo e até transcender.
E tudo isso é realmente possível. Pois estão chegando...
...as férias de inverno. Recicle-se.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Transparente
Quando te vi, rasguei meu sorriso
e tua boca me jogou apenas histórias de outras pessoas
procurei a parte onde eu fico
e foi assim que comecei a perder minha paz
quando for me procurar
olhos nos meus olhos
veja e sinta o que eu represento
meus ouvidos, não são pombos-correios.
Faça-me existir e diminua meus anseios.
Assinar:
Postagens (Atom)
















