Nesse rigoroso e implacável inverno sulista, pensei: não sei quem foi o primeiro revolucionário da humanidade, mas "Viva, a resistência!"...principalmente a do chuveiro.
Essa sim, uma grande revolução!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Entre a inspiração e o pulmão
Cada cigarro aceso é uma inspiração que esperamos na calma, enquanto encurtamos a vida na pressa.
Ainda largo esse marasmo pra viver.
Ainda largo esse marasmo pra viver.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Diferente
Se eu tivesse subido e não descido? Se eu tivesse dado meio passo à frente? Se aquelas duas respirações fossem uma só corrente de ar?
Se...
E se eu tivesse, de todos os corações que deixei pra trás, guardado o teu? Será que ainda o teria?
Hoje eu busco o que quase tive, e consigo até mesmo sentir a sensação como se um dia você realmente tivesse me amado e eu tivesse sido a pessoa mais feliz. Mas tínhamos imagens diferentes para cada um de nós. E eu nunca tive certeza do que seria da gente, mas sempre soube que daria certo.
E ter você em minha memória apenas, nunca será o suficiente, mas é até onde o meu olhar alcança. Pois nessa vida que é feita um balão de gás perdido no céu, os caminhos escolhidos são irremediáveis, mas muitos deles se encontram em esquinas. E também, nada é definitivo até que se fechem as cortinas.
A única prova de tudo, não está em teu abraço longe como a saudade me acena, esteve hoje em uma lágrima verdadeira sua, quando um dia me descobriu diferente.
Quando descobriu que um dia...eu fui seu. E fui da gente.
Se...
E se eu tivesse, de todos os corações que deixei pra trás, guardado o teu? Será que ainda o teria?
Hoje eu busco o que quase tive, e consigo até mesmo sentir a sensação como se um dia você realmente tivesse me amado e eu tivesse sido a pessoa mais feliz. Mas tínhamos imagens diferentes para cada um de nós. E eu nunca tive certeza do que seria da gente, mas sempre soube que daria certo.
E ter você em minha memória apenas, nunca será o suficiente, mas é até onde o meu olhar alcança. Pois nessa vida que é feita um balão de gás perdido no céu, os caminhos escolhidos são irremediáveis, mas muitos deles se encontram em esquinas. E também, nada é definitivo até que se fechem as cortinas.
A única prova de tudo, não está em teu abraço longe como a saudade me acena, esteve hoje em uma lágrima verdadeira sua, quando um dia me descobriu diferente.
Quando descobriu que um dia...eu fui seu. E fui da gente.
domingo, 10 de abril de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
O silêncio da véspera
É. Assim foi hoje ao escrever um texto novo. Silêncio.
Fazia tempo que eu não escrevia algo por aqui, e mais ainda sem motivos pra lamentar, afinal, todo poeta nasce da dor, ainda que não sobreviva dela, mas é sempre uma catapulta para esse universo tão misturado às palavras.
O estranho (?) é que tô feliz. Estranho às vezes isso nos deixar sem como agir.
Nos dias atuais com tantas adversidades em um mundo tão desgovernado feito um caminhão sem freio ladeira abaixo, isso tem sido meio incomum, mas nem por isso ruim.
A sensação que esse silêncio me traz é de que tempos bons estão por florescer na sociedade e em minha vida numa visão geral. Esse silêncio de calmaria dará espaço para um barulho ensurdecedor de felicidade.
Mas sabemos todos de uma regra universal: vem sempre em conta-gotas.
Mas em belas gotas, eu diria.
Fazia tempo que eu não escrevia algo por aqui, e mais ainda sem motivos pra lamentar, afinal, todo poeta nasce da dor, ainda que não sobreviva dela, mas é sempre uma catapulta para esse universo tão misturado às palavras.
O estranho (?) é que tô feliz. Estranho às vezes isso nos deixar sem como agir.
Nos dias atuais com tantas adversidades em um mundo tão desgovernado feito um caminhão sem freio ladeira abaixo, isso tem sido meio incomum, mas nem por isso ruim.
A sensação que esse silêncio me traz é de que tempos bons estão por florescer na sociedade e em minha vida numa visão geral. Esse silêncio de calmaria dará espaço para um barulho ensurdecedor de felicidade.
Mas sabemos todos de uma regra universal: vem sempre em conta-gotas.
Mas em belas gotas, eu diria.
Assinar:
Postagens (Atom)



