O pensamento é um saudoso trem maria-fumaça.
Nos leva para longe de casa
e traz para perto de nós mesmos.
Pela janela vemos tudo o que se foi e o que está por vir.
Até cairmos em si ao chegar no fim da linha
onde você não está.
Tenho andado fora dos trilhos.
terça-feira, 19 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Segundo à frente, segundo atrás
Essas palpitações tem me deixado tenso
é um olhar pra muitos lados ao mesmo tempo
é pensar falando e agir repensando
é desfazer o pensamento num nó de tricô errado
é ter uma ideia nova a cada segundo que passa
e achar que não é a coisa certa a fazer no segundo seguinte
o vento sopra a próxima etapa
e o sol se deita em horas inesperadas
nada parece ficar por inteiro
já que ultimamente...
...tenho tropeçado demais nos ponteiros.

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Quem fica?
E agora? Suas coisas já estão guardadas nas malas.
Como fico eu?
E por que fico?
Se ao menos EU tivesse partido, te levaria comigo.
Como fico eu?
E por que fico?
Se ao menos EU tivesse partido, te levaria comigo.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Escolha
Esqueça o comércio
lembre que a data de hoje, nada mais é
do que lembrar de alguém importante
pois cá estou, cá estamos
mas muitos não
e aí, filosofamos
o princípio de toda escolha
é sempre pela melhor opção
Quer que eu seja mais específico?
Bem, escolhemos quem nos faz feliz, quem nos faz sorrir
escolhemos quem nos provoca e quem incentiva
quem nos exige e quem nos dê uma folga das exigências
escolhemos quem nos quer bem e quem nos faça o bem
escolhemos um outro coração para bater junto ao nosso
pois um dia descobrimos que um só não basta,
embora a medicina diga o contrário.
Escolhemos viver sorrindo, feito crianças brincando na chuva
escolhemos uma forma de pensar que não queremos
mas depois de algum tempo passamos a concordar com a mesma ideia
pois precisamos de uma consciência a mais, e fora de nós. Uma espécie de "anexo".
Escolhemos, erramos, acertamos por um certo período
e um dia acertamos em cheio.
Mas quando escolhemos, escolhemos alguém que seja igual a nós,
mas que seja um tanto diferente (?)
e escolhemos alguém que não seja igual a nós, mas que seja parecido ao menos (??)
escolhemos outros olhos que enxerguem através dos nossos e vice-versa.
No fim, queremos ser felizes com alguém importante, que nos faça bem.
E tudo que eu disse acima, talvez não sirva para nada. O amor é sem razão ou lógica.
Ou melhor, existe a razão e a lógica, mas a dele.
Haja e faça o que houver. Escolha a si próprio. Partindo daí, a pessoa certa, vai aparecer.
Feliz dia dos namorados!
Happy Valentine's Day!
lembre que a data de hoje, nada mais é
do que lembrar de alguém importante
pois cá estou, cá estamos
mas muitos não
e aí, filosofamos
o princípio de toda escolha
é sempre pela melhor opção
Quer que eu seja mais específico?
Bem, escolhemos quem nos faz feliz, quem nos faz sorrir
escolhemos quem nos provoca e quem incentiva
quem nos exige e quem nos dê uma folga das exigências
escolhemos quem nos quer bem e quem nos faça o bem
escolhemos um outro coração para bater junto ao nosso
pois um dia descobrimos que um só não basta,
embora a medicina diga o contrário.
Escolhemos viver sorrindo, feito crianças brincando na chuva
escolhemos uma forma de pensar que não queremos
mas depois de algum tempo passamos a concordar com a mesma ideia
pois precisamos de uma consciência a mais, e fora de nós. Uma espécie de "anexo".
Escolhemos, erramos, acertamos por um certo período
e um dia acertamos em cheio.
Mas quando escolhemos, escolhemos alguém que seja igual a nós,
mas que seja um tanto diferente (?)
e escolhemos alguém que não seja igual a nós, mas que seja parecido ao menos (??)
escolhemos outros olhos que enxerguem através dos nossos e vice-versa.
No fim, queremos ser felizes com alguém importante, que nos faça bem.
E tudo que eu disse acima, talvez não sirva para nada. O amor é sem razão ou lógica.
Ou melhor, existe a razão e a lógica, mas a dele.
Haja e faça o que houver. Escolha a si próprio. Partindo daí, a pessoa certa, vai aparecer.
Feliz dia dos namorados!
Happy Valentine's Day!
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Cedo
O dia acordou
Não é tão frio hoje
e o calor é tímido, mas vigoroso
e o ânimo que te faz bem, me trouxe sorrisos
Bom dia, vida!
É dia de paraíso!
Não é tão frio hoje
e o calor é tímido, mas vigoroso
e o ânimo que te faz bem, me trouxe sorrisos
Bom dia, vida!
É dia de paraíso!
Assinar:
Postagens (Atom)



