segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Como se fosse membro da família

Ai que saudade de te pegar no colo
de implicar contigo
saber que quando eu chegar nas Quintas de manhã
não vai mais acordar empolgada por me ver voltar de viagem
e fazer um fiasco de felicidade.

Não vou mais te ver circulando pela casa ou deitada no sofá com a gente
nos protegendo de quem chegasse perto.
E nem te ver toda ouriçada de fome quando eu estiver servindo a comida pra ti.

Nem ver a mãe, a mana e o pai te paparicarem na sala de casa vendo tv.

Vou sentir tua falta como um pai ou uma mãe sentirão de um filho que se foi.
Ou de uma amiguinha que sempre estava por perto e às vezes invadia meu quarta e ficava me olhando, sentada, só pra me fazer companhia.

Sentiremos sua falta aqui em casa como uma despedida sem abraço antes da hora.

Te amamos e levamos você dentro do coração.
Pois os animais de estimação nada mais são do que anjos da guarda de quatro patas na Terra.
Você foi embora no dia 11 de setembro, em torno das 19h do Domingo mais triste até aqui, na nossa casa.

Vamos sentir falta dos latidos agudos do "ratinho" chamado Dayani... que não era um animalzinho de estimação, ela era um membro da família.

Quem nunca sofreu por um amiguinho de quatro patas?





sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tarde de sol

Que abraço quente!
Foi só a chuva ir embora
que finalmente:
houve outro encontro entre a gente.


Você, eu e o sol.

domingo, 31 de julho de 2011

Complicadamente fácil para ser impossível

Complicado não pensar em você em cada segundo.
Complicado olhar pra mim mesmo e não me ver e vendo tanto de você.
Complicado tem sido fazer planos sem você.
Complicado é ficar um dia sem te ver.

Fácil é saber o motivo do meu primeiro sorriso quando acordo.
Fácil é lembrar cada detalhe do teu rosto feliz ao me ver.
Fácil e lutar contra o mundo inteiro só pra te ter.
Fácil é pensar que longe de você não serei feliz.

Complicado é imaginar se um dia eu te perder, mas mais fácil do que complicado, é saber que isso...é impossível.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

A rua em que moro

Àquele homem, é dado o silêncio e o desprezo
sorrisos complacentes
olhares desconfiados e de ojeriza carregada.

Como se já não fosse o suficiente assistir a vida pela vitrine
o desdém mantém a solidão em meio à multidão
o silêncio em pleno barulho.

Muitas vezes, só precisam que o olhar não seja por através deles.
Precisam de um gesto cordial, um sentimento de igualdade e respeito.

E em alguns momentos, a melhor esmola seria, um pequeno, breve e carinhoso...diálogo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recado de última hora

Na madrugada de hoje tudo ficava mais frio, mais do que ontem. Um silêncio se estendia em cima de mim feito um cobertor, e ao fundo pude identificar alguns sons que ecoavam naquela escuridão. Ouvi as preces, mas não podia responder ou compartilhar da mesma fé. Apenas com uma dificuldade nunca antes encontrada, libertei uma lágrima de desespero e ansiedade. Não tive forças para nada mais além de um semi-piscar de olhos.

"Quero sair daqui! Não se preocupem, ainda estou aqui! Vai dar tudo certo."

Mas não deu.

Acredito que toda uma vida era suficiente. Mas não foi. Faltaram lacunas que nunca pude preencher, e de certa forma abdiquei de viver uma grande parcela. E agora vejo o quão tarde é.

Da forma como levei tudo e todos ao meu redor, peço perdões e agradeço por grandes e únicos momentos...todos valeram como aprendizado e amei cada um de todos que convivi. Espero que, dentro de meus enganos, tenha sido semeada uma semente, um exemplo para a vida de vocês seguir com maior segurança e norteada de sabedoria, para assim evitar novos erros.

Sinto que minha mulher saberá suportar tudo, pois sempre foi uma pessoa de fibra, minha filha obviamente segue os mesmos passos, mas o menino, lhe deem mais apoio, ainda é jovem e precisa tanto de vocês, quanto precisei de todos vocês e ainda preciso.
Os amigos? Poucos vieram, mas foram uns bons. Alguns senti a falta, mas compreendo o motivo de cada um deles que sei que cultivarão para sempre o apreço por mim.

Seguimos juntos, eu olhando por vocês daqui e vocês relembrando, chorando e sorrindo dos dias em que brigávamos e ríamos juntos.
Mas aos que ficaram, digo-lhes o que ouvi nesta tarde ao lado de vocês, ainda que imperceptível:

"Se digo que vos amo, é por que em meu coração não morrerão jamais. Pois sendo verdadeiro, ficarão para sempre comigo."

Seguiremos juntos daqui.
Amo vocês.