sábado, 14 de janeiro de 2017

Batalhas diárias

Para as batalhas diárias:
que as dificuldades sejam pequenas e que meu coração seja gigante.
E que o inimigo seja fraco, enquanto o meu café forte.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Motivações



Há dias em que o céu é o limite.
Mas há outros em que sair do sofá, é uma intensa aventura camicaze desnecessária.

E nada melhor do que um controle remoto feito um cetro do reinado da preguiça e toda a magnificência do "nadismo".

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Que bom sofrer disso

Coisas de quem sofre de constantes epifanias.

Quando cheguei, o navio já havia partido
Quando calei, as palavras já planavam com o vento
E é irônico ter percebido ao olhar pra dentro
que nossos caminhos se cruzam em meus pensamentos

embora pareça claro, linhas paralelas talvez não se encontrem no infinito
E se a realidade é dura, ao menos na imaginação seria muito mais do que bonito.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Surpresas

Hoje o eco do vazio foi interrompido.
Estancado num aplauso único e uníssono, apesar da distância, foi bom te rever no meu horizonte.
Ainda que longínquo.

Mas havemos de concordar...essa é a beleza das estrelas.


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Um segundo atrás

Não importa quanto tempo se passe. As lembranças vão permanecer muito vivas como se fosse a um segundo atrás.

Aprendi que nessa vida de altos e baixo, levamos apenas momentos, e cabe a nós fazer o melhor com eles.

Sérgio Ojeda, meu tio querido, viveu intensamente diferentes fases de sua vida como faria qualquer pessoa apaixonada pelos amigos, família e as simplicidades do cotidiano e do aconchego do lar.

Redescobri meu tio quando cheguei na casa dos vinte anos, e desde então foi mais que um tio, foi um irmão mais velho, e por vezes também fez o papel do caçula, tornou-se um dos meus melhores amigos. Também foi e continuará sendo um dos padrinhos da minha primogênita. Meu compadre.

Era um cara brincalhão e de bom humor em sua totalidade, mas também tinha seus dias de mau humor obviamente. Era cabeça dura, precisava do tempo dele pra assimilar as coisas, mas entendia ao seu modo e ao fim colaborava.

Bom vizinho, bom cidadão, disposto sempre a ajudar no que estava ao seu alcance.

Adorava festas, amava seus filhos, pais e irmãos, tios, sobrinhos, afilhada, sobrinhos netos, primos e os amigos. Vivia um dia após o outro, alguns entendiam isso por falta de ambição, ele encarava isso por intensidade de vida. A vida estaria lá, então o melhor seria viver tudo hoje, e amanhã que se repetisse.

Irmão agitador, tio da bagunça nas festas da família. Sempre brincando, fazendo piada em voz alta seguida de gargalhadas ensurdecedoras e sempre feliz em família.

Foi bom pai, carinhoso e atencioso até onde a vida permitiu devido às distâncias geográficas, destemperamentos e falta de traquejos.

Predominou a imagem de um cara que colecionava amizades, assim como seu pai, meu avô, quem faleceu a recentes dois anos antes.

A família diminui por aqui, e aumenta no céu. Mas tenho certeza que ele não gostaria que sofrêssemos tanto, tenho certeza que estará bem, e muito vivo em cada um de nós.

Que outras pessoas amadas da família que se foram, te recebam de braços e corações abertos, para preencher com amor a tua ida, assim como deixaste as nossas vidas.


Te amamos, tio!