sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um grande dia

São eles heróis incansáveis, criadores e formadores do pensamento crítico
um espelho do que queremos realizar depois de tanto sonhar
os mesmos que nos dão esperança mesmo do impossível
pois eles acreditam que os limites aparecerão para nós
mas serão como ciscos nos olhos,
incomodam, às vezes doem e atrapalham a visão,
mas podem ser removidos.

Não aqui apenas escrevo sobre eles, mas me tornei parte disso com muita honra.
E digo para aqueles que desacreditam ou subestimam os menos favorecidos de alguma forma:
Nós mudaremos o país, talvez demore, pois a luta é grande e os desafios e dificuldades são e serão sempre  inúmeros.

Mas lembraremos de quem nos fará chegar ao topo:

aqueles que se esmeram em frente a um quadro negro com giz, lutando para que tenhamos um futuro digno e promissor. E que além do despertar do saber, nos farão inserir em nossa personalidade, caráter, dignidade e principalmente respeito pelo ser-humano. Sem distinção.

Mesmo depois da luz apagada, eles ainda trazem no coração uma fagulha que sempre será ateadora de todos os incêndios que buscam e clamam por justiça e o saber.

Parabéns, professores!

sábado, 25 de setembro de 2010

A qualquer momento

Ah, se eu pudesse, quando eu bem quisesse
contornar teu corpo feito a brisa da manhã
e afagar teu peito como o calor do sol de um fim de tarde da primavera.
Assim, eu estaria mais perto de mim.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Condecorações

Senti uma brisa passar por mim
com cheiro de saudade
com reflexos à luz do sol que lembrariam o amanhecer do mar calmo
numa caminhada pela orla do mar e os olhos na arrebentação
se desfaz o coração, se abre mão do futuro.
Mas a marca do passado, fica perceptível.

Certas cicatrizes se equivalem às condecorações.
E as velhas amizades carregamos da mesma forma: orgulhosos, cheios de histórias e principalmente...na parte mais alta do peito.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tempos

O tempo passa sempre rápido para nós, mas aí descobrimos que havia tempo de sobra pra fazer o que a vida não nos permite mais.

Não hesite, faça. Não hipotetise, aja.
Não imagine outra realidade pensando "se", essa vida é suficiente para que você seja feliz.
A iniciativa é um bom guia na estrada do receio. Termine com o medo de tentar realizar o que você deixou há alguns anos pendente.

Ou conforme-se com o que decidiram por você. É confortável.

Eu acho.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De dentro do marsúpio

Nesse sobe e desce dos meus pensamentos misturados aos teus, penso que é hora de algo mudar.
O seu olhar já não mira o mesmo horizonte que o meu.
O que pra mim é essencial, pra você pode ser dispensável facilmente. Mas será que é?

Será que não seria nada mais que uma desculpa para não admitir dependências e não lutar pela (IN)?
Fica mais fácil resumir a "não vontade", o "não querer", ou até mesmo um "não gosto".
Será que em virtude disso terei de perder minha essência para provar-te meu amor e te ver sorrindo enquanto morro por dentro?

Tem sido confuso, e no meio de tanto orgulho, me preparo para o último suspiro antes do mergulho.

Vai ser difícil pensar de forma tranquila no meio dessa oscilação.
Se ao menos eu pudesse sair desse marsúpio em que você me mantém refém...