É. Assim foi hoje ao escrever um texto novo. Silêncio.
Fazia tempo que eu não escrevia algo por aqui, e mais ainda sem motivos pra lamentar, afinal, todo poeta nasce da dor, ainda que não sobreviva dela, mas é sempre uma catapulta para esse universo tão misturado às palavras.
O estranho (?) é que tô feliz. Estranho às vezes isso nos deixar sem como agir.
Nos dias atuais com tantas adversidades em um mundo tão desgovernado feito um caminhão sem freio ladeira abaixo, isso tem sido meio incomum, mas nem por isso ruim.
A sensação que esse silêncio me traz é de que tempos bons estão por florescer na sociedade e em minha vida numa visão geral. Esse silêncio de calmaria dará espaço para um barulho ensurdecedor de felicidade.
Mas sabemos todos de uma regra universal: vem sempre em conta-gotas.
Mas em belas gotas, eu diria.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Um grande dia
São eles heróis incansáveis, criadores e formadores do pensamento crítico
um espelho do que queremos realizar depois de tanto sonhar
os mesmos que nos dão esperança mesmo do impossível
pois eles acreditam que os limites aparecerão para nós
mas serão como ciscos nos olhos,
incomodam, às vezes doem e atrapalham a visão,
mas podem ser removidos.
Não aqui apenas escrevo sobre eles, mas me tornei parte disso com muita honra.
E digo para aqueles que desacreditam ou subestimam os menos favorecidos de alguma forma:
Nós mudaremos o país, talvez demore, pois a luta é grande e os desafios e dificuldades são e serão sempre inúmeros.
Mas lembraremos de quem nos fará chegar ao topo:
aqueles que se esmeram em frente a um quadro negro com giz, lutando para que tenhamos um futuro digno e promissor. E que além do despertar do saber, nos farão inserir em nossa personalidade, caráter, dignidade e principalmente respeito pelo ser-humano. Sem distinção.
Mesmo depois da luz apagada, eles ainda trazem no coração uma fagulha que sempre será ateadora de todos os incêndios que buscam e clamam por justiça e o saber.
Parabéns, professores!
um espelho do que queremos realizar depois de tanto sonhar
os mesmos que nos dão esperança mesmo do impossível
pois eles acreditam que os limites aparecerão para nós
mas serão como ciscos nos olhos,
incomodam, às vezes doem e atrapalham a visão,
mas podem ser removidos.
Não aqui apenas escrevo sobre eles, mas me tornei parte disso com muita honra.
E digo para aqueles que desacreditam ou subestimam os menos favorecidos de alguma forma:
Nós mudaremos o país, talvez demore, pois a luta é grande e os desafios e dificuldades são e serão sempre inúmeros.
Mas lembraremos de quem nos fará chegar ao topo:
aqueles que se esmeram em frente a um quadro negro com giz, lutando para que tenhamos um futuro digno e promissor. E que além do despertar do saber, nos farão inserir em nossa personalidade, caráter, dignidade e principalmente respeito pelo ser-humano. Sem distinção.
Mesmo depois da luz apagada, eles ainda trazem no coração uma fagulha que sempre será ateadora de todos os incêndios que buscam e clamam por justiça e o saber.
Parabéns, professores!
sábado, 25 de setembro de 2010
A qualquer momento
Ah, se eu pudesse, quando eu bem quisesse
contornar teu corpo feito a brisa da manhã
e afagar teu peito como o calor do sol de um fim de tarde da primavera.
Assim, eu estaria mais perto de mim.
contornar teu corpo feito a brisa da manhã
e afagar teu peito como o calor do sol de um fim de tarde da primavera.
Assim, eu estaria mais perto de mim.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Condecorações
Senti uma brisa passar por mim
com cheiro de saudade
com reflexos à luz do sol que lembrariam o amanhecer do mar calmo
numa caminhada pela orla do mar e os olhos na arrebentação
se desfaz o coração, se abre mão do futuro.
Mas a marca do passado, fica perceptível.
Certas cicatrizes se equivalem às condecorações.
E as velhas amizades carregamos da mesma forma: orgulhosos, cheios de histórias e principalmente...na parte mais alta do peito.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Tempos
O tempo passa sempre rápido para nós, mas aí descobrimos que havia tempo de sobra pra fazer o que a vida não nos permite mais.
Não hesite, faça. Não hipotetise, aja.
Não imagine outra realidade pensando "se", essa vida é suficiente para que você seja feliz.
A iniciativa é um bom guia na estrada do receio. Termine com o medo de tentar realizar o que você deixou há alguns anos pendente.
Ou conforme-se com o que decidiram por você. É confortável.
Eu acho.
Não hesite, faça. Não hipotetise, aja.
Não imagine outra realidade pensando "se", essa vida é suficiente para que você seja feliz.
A iniciativa é um bom guia na estrada do receio. Termine com o medo de tentar realizar o que você deixou há alguns anos pendente.
Ou conforme-se com o que decidiram por você. É confortável.
Eu acho.
Assinar:
Postagens (Atom)



