terça-feira, 21 de maio de 2019

Agora eu tenho um PODCAST!

Você já ouviu falar em PODCAST? Já acompanha algum?




Nos E.U.A e na Europa esta mídia já muito consumida, e no Brasil tem crescido cada vez mais, tanto em novas produções como em novos adeptos da mídia de áudio por streaming ou download.

Para quem ainda não conhece explicarei num breve resumo simplificado, é como ouvir um programa de rádio que é previamente gravado e que fica disponível para download para ser ouvido mesmo sem internet ou até mesmo por streaming, ou seja, sem a necessidade de baixar o arquivo e ouvir direto pela internet. Cada "Episódio" termo usado para cada áudio lançado, tem variações de tempo de programa, alguns podcasts possuem "faixas" de 5 minutos, 15, 30, 45 e 1h ou mais. Depende do podcast.

Existem podcasts de várias categorias: comédia, religião, storytelling, games, literário, música, filosofia, tecnologia, família, documentário, filmes, séries, política, sexualidade, saúde, empreendedorismo, sociedade e cultura, automotivo, esportes, biográficos e muitos outros tipos dentro desse maravilhoso universo da podosfera.

E como ouço?

Bem, é possível ouvir diretamente nos sites das plataformas de podcast ou por apps de celulares. São conhecidos pelo termo de agregadores de podcasts, ou simplesmente digite na sua loja de aplicativos de celular a palavra chave "podcast" e várias sugestões aparecerão.

Há também a opção de ouvir através de aplicativos de músicas como iTunes (Apple Podcasts), Spotify e Deezer.

No entanto, a vantagem dos "agregadores" para os aplicativos de músicas citados acima é que, ao "Assinar" o podcast de sua escolha, cada novo episódio lançado pelo produtor do podcast, será notificado diretamente em seu celular, sem a necessidade de visitar seu podcast diariamente para verificar se algum novo episódio está publicado.

Enfim, conheça O Melhor Podcast Sobre Nada [OMPSN] , onde falo de reflexões da vida tal qual sempre fiz aqui no blog, assuntos do cotidiano, conto histórias da minha vida, faço entrevistas e também recebo convidados pra contarem histórias também. E na sequência também falarei das histórias reais vivenciadas por trás de todos os textos que já publiquei.

Tá muito legal, além das visitas no meu blog, agora aguardo todos vocês a me visitarem em áudio também!

Abaixo deixarei alguns nomes de agregadores de podcasts que recomendo para me encontrarem, assinarem e curtirem meu podcast.

Um forte abraço e até mai!


AGREGADORES DE PODCASTS:


Lembrando que apesar de Spotify, iTunes e Deezer possuírem podcasts no catálogo do app, eles não são considerados "agregadores", mas podem ser baixados para me acompanhar, porém como citado acima, eles não avisam novos episódios disponíveis do podcast assinado, papel que o agregador faz.

Era isso, pessoal. Um forte braço a todos!

domingo, 13 de agosto de 2017

O abraço de Domingo

Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã.


Sinceramente. Não sei por onde começar ou o que dizer exatamente.

Só sei que hoje me sinto estranho, sinto como se eu fosse aquele jogo de quebra-cabeça o qual perdi uma pecinha pela casa que nunca mais vou encontrar e ficar com o jogo incompleto.


É possível perder tanto? É. Infelizmente é.

2012 (avô/pai), 2014 (tio/pai/irmão)...e esse ano de 2017 (meu pai e amigão).

Em contra partida, o que me deu forças foram os anos de 2013 e 2015.


Ah, pai.

Chego a desconfiar de ter aprendido a ser forte contigo, afinal, o dia dos pais de hoje sem você, está sendo duro demais. Me desculpe pelas lágrimas.


Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã. Junto com minha irmã pulando na cama pra te tirar a preguiça, bagunçar tua cama e ir conosco pra sala começar o Domingo do dia dos pais. Hoje eu não cheguei na tua casa pro churrasco que tu já estava preparando quando eu chegava.


Degustava uma dose de Whisky com coca-cola, apesar dele não ser um apreciador de bebidas alcoólicas em geral,  mas apreciava para aliviar o cansaço da semana de trabalho e relaxar. Ouvindo aquelas estações de rádio que eu dizia ser "coisa brega" ou "música de velho".


 Ainda não sei pra quem telefonar pra avisar que o jogo do nosso Colorado vai passar na TV, comentando a grande vitória ou reclamando da derrota inacreditável.

Ainda não sei chegar em tua casa e ver somente a mãe. Que traz no olhar que me vê ao chegar, o mesmo que eu tenho quando não te vejo para me receber.


Há dias que eu sorrio lembrando de ti, de nós, nossa família. Mas tem dias que eu só gostaria de poder discutir um pouco mais contigo, reclamar, brigar e depois sentar do teu lado e voltar a conversar aos poucos, disfarçadamente. E sentindo ao final que tudo estava bem como sempre ficava. E pedir desculpas depois que a poeira baixava. Ou nem isso, pois nos entendíamos e nos desculpávamos pelo olhar de quem segurava o sorriso com o canto da boca.


Meu coração me deu garantias para dias como hoje, ao menos isso me conforta, foi um excelente pai, um avô incrível, um grande exemplo, amigo, parceiro. Um ótimo chefe de família e o melhor companheiro de minha mãe mesmo com todos os percalços que um casal pode ter.


Te elogiei, te xinguei, te pedi desculpas, te pedi perdão. Te abracei cada vez mais no nossa luta até o fim. Te disse "eu te amo" inúmeras vezes. Nunca te deixei perder as esperanças e fiquei do teu lado o quanto pude. Fui teu filho, amigo e também um pai do pai no fim de tudo. Isso me atenua um pouco a dor, pois eu fiz por ti, o que espero de minhas filhas na minha velhice.


Te amamos, oramos por ti e esperamos que fique bem onde estiver. Assim como te repeti incontáveis vezes na nossa luta: "Nós vamos conseguir, pai, de um jeito ou de outro." E de certa forma, nós conseguimos.


Hoje, vivo por ti. Hoje, eu continuo pelas minhas filhas.


Hoje, eu não acordei saindo do meu quarto de chinelos pra te abraçar no teu quarto pela manhã, pai...mas as minhas filhas vieram me acordar.



sábado, 14 de janeiro de 2017

Batalhas diárias

Para as batalhas diárias:
que as dificuldades sejam pequenas e que meu coração seja gigante.
E que o inimigo seja fraco, enquanto o meu café forte.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Motivações



Há dias em que o céu é o limite.
Mas há outros em que sair do sofá, é uma intensa aventura camicaze desnecessária.

E nada melhor do que um controle remoto feito um cetro do reinado da preguiça e toda a magnificência do "nadismo".

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Que bom sofrer disso

Coisas de quem sofre de constantes epifanias.

Quando cheguei, o navio já havia partido
Quando calei, as palavras já planavam com o vento
E é irônico ter percebido ao olhar pra dentro
que nossos caminhos se cruzam em meus pensamentos

embora pareça claro, linhas paralelas talvez não se encontrem no infinito
E se a realidade é dura, ao menos na imaginação seria muito mais do que bonito.