segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Idas e idas

Toda viagem empolga.
A planejada, a de improviso

A solitária, a com os amigos
a viagem que nos leva pra conhecer lugares e pessoas
e aquela que nos leva pra longe de outras pessoas ou dos mesmos lugares.

A partida dá um frio na espinha, enquanto a volta às vezes nos tira o fôlego.
Ou vice-versa.

O percurso encanta. As descobertas abrem portas e janelas em nós.
A sensação de não ter realizado ou visitado tudo o que se podia.
A sensação do dever cumprido e do montante que ficará por fazer.

Foi perfeito como o caos pode ser em sua poesia.
Mas também pôde ser incompleto nas pinceladas de um pintor apressado.
Faltaram dias, momentos, detalhes, frações de segundos.
Principalmente... faltou vida pra dar tempo de tanto tempo com pouca vida.

Às vezes, a viagem tem um ótimo motivo que nos faz querer não voltar para casa,
assim como há também às vezes, os motivos que nos obrigam a voltar.

Toda viagem de partida leva na mala a ansiedade.
E toda viagem de retorno, traz a vontade de matar a saudade.
Toda viagem cria expectativas e esperanças.

Mas toda viagem sem companhia, uma hora cansa.



domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos pais

As melhores heranças de um pai são a educação, o caráter e o amor incondicional que ganhamos sem nunca ter pedido desde que nascemos.

Me orgulho de ter tido dois pais. E de ainda ter um.
E hoje por ser um, com o melhor dos dois.
Espero poder ser tão bom quanto os que tive e tenho como exemplo.

Muito obrigado por me ajudarem a crescer. Sigo daqui com a experiência e o amor de vocês.
Antes, só vocês dois sabiam. E hoje eu também sei e posso entender.

É bom ser pai.




domingo, 4 de agosto de 2013

Despedida porta a dentro

Não fazia nem um segundo que ela havia parado na porta,
olhou pra trás meio insegura, mas já tinha decidido seguir em frente
a imagem dela se distanciando de mim quase me derrubou
ela mergulhava no novo e talvez até pensasse não precisar mais de mim

meus joelhos trepidaram, meus olhos marejados diziam muito
mas era hora de calar
suspirei e tentei um último aceno

ela sorriu, caminhou em passos desconfiados
e assim ia desaparecendo da minha visão
foi quando não pude suportar
e assim pedi mais um abraço

me ajoelhei e disse a ela que tudo ia dar certo
e que eu precisava ir embora e ela seguir agora sozinha
foi quando ela me olhou nos olhos e num sorriso meigo sussurrou em meus ouvidos:

- Vai logo, assim você vai me envergonhar na frente dos meus colegas, pai.

É. Foi o "meu" primeiro dia de aula.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vassalo

É estranho passar a pensar diferente mesmo sem ter planejado ou se preparado pra isso.

Mas é lindo descobrir dentro de nós mesmos o quanto podemos ser gratos por tudo que nos amedrontou um dia por desconhecermos e com isso crescer e amadurecer o espírito.

É interessante chegar ao entendimento que nenhuma paixão fugaz ou amores incandescentes passados conseguiram reproduzir, algo na mesma proporção ou dimensão a qual posso sentir percorrer meus pensamentos e se misturar em meu sangue numa viagem transcendental como agora.

É viver fora do próprio corpo, emocionar-se com facilidade e repensar tudo que já foi pensado, no improviso ou no idealizado, é sentir o coração pulsar mais forte nos meus novos sorrisos rasgados a cada olhar.

Na admiração de um súdito à sua realeza. A do príncipe à sua princesa. É jurar lealdade e devoção. Respeito e carinho.

É preparar-se para ser porto-seguro nas palavras ponderadas de quem ouve do trono como um rei justo defensor de seu sangue e seu reino.

É nunca mais pensar em si, mas em si fora de si.

E dentre todo amor que te juro e proteção que lhe prometo... agradeço por ter transformado minha vida de forma breve e necessária, como o sorriso inesperado que criei ao te ver.

E nas palavras de um rei que se rendeu a tua presença, estendo meus ternos braços a aqui, sei que jamais nada mais poderá me derrotar enquanto eu lutar por ti.

O mundo não será mais meu, pois te ofereço para que o conquiste e nele sejas feliz.

Acima de mim o nosso mundo.
Abaixo de ti, apenas eu... vassalo, aos teus pés.


sábado, 22 de junho de 2013

Único

Hoje, eu descobri o quanto nada sabia sobre mim
hoje, admirei minha vida por inúmeros prismas
hoje, eu descobri o quão forte eu posso ser e quanta força eu sempre tive

É inexplicável. É praticamente impossível explicar. Mas é sentir e entender o que não se entende.

É um pedacinho de mim que chega a ser maior do que eu.
É o resumo do que significa a vida pela própria vida
é toda a concentração de amor que herdei de meus pais
e que chegada a hora, repasso o legado do carinho e o amor incondicional
é hora de deixar de ser filho e filha, é hora de se tornar pai e mãe.

É tempo de renovação, tempo de sorrir sem motivo. Tempo de lembrar daqueles que se foram, mas que através de nós, continuam vivendo em lembranças e em novas gerações.

De todos os amores que vivenciei, este é e será único.
Sem dúvidas, sem receios.
Amor verdadeiro.

O amor à primeira vista existe, digo que é possível, e o impossível é não amar na primeira troca de olhares.

Desde que te estendi a mão e tu pegaste com tua pequena mãozinha em meu dedo indicador, não pude dizer nada diferente a ti, a não ser o que senti já tendo a mais pura certeza:

"Te juro amor eterno".